JERÓNIMO, SERAFIM DA SILVA & FILHOS (BRAGA)

Fonedor / Fundidor
Empresa de muntatge / Empresa de montaje
Existent / Existente
SERAFIM DA SILVA JERÓNIMO & FILHOS Ltda.
Praceta Padre Diamantino Martins, 9
4700-438 BRAGA
PORTUGAL
Tel 253 619 023

Email
geral@jeronimobraga.com.pt

Jerónimo - Sinos - Relógios de Torre - Orgãos
A Fundição de Sinos de Braga de Serafim da Silva Jerónimo & Filhos, Lda. foi fundada, no ano de 1932, por Serafim da Silva Jerónimo, sendo actualmente sócios-gerentes Serafim Martins da Silva Jerónimo, Arlindo Martins da Silva Jerónimo, Luis Filipe Junqueira Jerónimo e Rui José Setas.
Iniciando a sua actividade com a fundição de sinos e carrilhões, agrega, em 1947, a indústria de relógios de torre mecânicos de corda manual.
Em 1954, inicia a importação e comercialização dos tradicionais harmónios de pedais das melhores marcas francesas e alemãs.
No ano de 1964, principia a automatização dos toques de sinos por meios electromecânicos, o que constituiu uma revolução para a época.
Começa a importar, em 1972, órgãos electrónicos para igrejas, conservatórios e particulares, tendo, nos últimos anos, evoluído bastante através da utilização de tecnologias digitais, mais sofisticadas.
Sem nunca perder de vista a inovação tecnológica, estreia, em 1983, uma parceria com a Universidade do Minho, projectando e desenvolvendo o primeiro relógio de torre computorizado, com microprocessador, que veio permitir uma maior facilidade no toque dos sinos, conforme o uso e os costumes locais.
Visando a obtenção de produtos da mais alta qualidade, com recurso a novas tecnologias, a Empresa inicia, em 1994, o projecto do “Maestro” – o mais evoluído e inovador relógio de torre e computador para carrilhões – com o apoio do PEDIP II (Programa Estratégico para o Desenvolvimento da Indústria Portuguesa) e a colaboração do Idite Minho (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Minho).
Em 1998, a Empresa foi distinguida, na EXPO 98, com dois prémios na categoria “Ideias e Inovação”, com o desenvolvimento de novas técnicas para optimizar os tempos de fabricação das formas dos sinos, e na categoria de “Projectos de Sucesso”, com a criação do relógio “Maestro”.
No ano de 2005, projecta e desenvolve um sofisticado sistema digital “DigiBamb” para controlo automático do movimento de bamboar dos sinos. Este projecto foi o resultado do trabalho de investigação e desenvolvimento realizado pela Empresa e pelo Idite Minho.
Ao longo de 74 anos de existência, a Serafim da Silva Jerónimo & Filhos, Lda. já produziu e instalou cerca de 11.000 sinos, 4.000 relógios de torre, 7.500 mostradores exteriores, 10.500 aparelhos de toque de sinos e vendeu mais de 5.000 órgãos electrónicos “Viscount”.
Os actuais sócios-gerentes dirigem a Empresa, com a ajuda de cerca de quarenta dedicados colaboradores, alguns destes já com dezenas de anos de serviço.
Tradição e Inovação são parte importante da herança cuidadosamente preservada pela Serafim da Silva Jerónimo & Filhos, Lda., o que lhe permitiu atingir um elevado nível de qualidade e eficiência, ao serviço dos seus estimados clientes.
9 fotos de JERÓNIMO, SERAFIM DA SILVA & FILHOS (BRAGA)

Fabricació de campanes (1976)

campanaany fosa
año fundición
població
población
edifici
edificio
diàmetre
diámetro
pes
peso
1 Campana (2) 1976HUELVACatedral de Nuestra Señora de la Merced 4553 existente
2 Campana (5) 1976HUELVACatedral de Nuestra Señora de la Merced 4553 existente
3 Campana (6) 1976HUELVACatedral de Nuestra Señora de la Merced 60125 existente
4 Campana (7) 1976HUELVACatedral de Nuestra Señora de la Merced 70199 existente

  • Campaners / Campaneros
  • Fonedors de campanes / Fundidores de campanas
  • Instal·ladors i conservadors de campanes / Instaladores y conservadores de campanas
  • Rellotgers / Relojeros
  • Volver a la página anterior
  • Menú inicial dels CAMPANERS DE LA CATEDRAL DE VALÈNCIA
    Campaners de la Catedral de València
    Buscar campana, campanario, población, fundidor, año fundición, autor, artículo
    © Campaners de la Catedral de València (2014)
    campaners@hotmail.com
    Última modificación: 29-08-2014
    Convertir a PDF